Central de Atendimento

Este é o seu canal de atendimento para esclarecer dúvidas quanto às compras realizadas aqui, na Grafitti Artes.

Sua opinião é fundamental para que a Grafitti Artes possa, cada vez mais, inovar e oferecer o melhor em produtos e serviços.

Posso Ajuda-lo

Criamos para você, cliente, um espaço completo com informações importantes para uma compra segura e tranqüila.

Quem Somos

A Grafitti Artes atua há 30 anos no mercado de materiais artísticos, técnicos e para artesanato, tornando-se referência no segmento em Curitiba. Bem conceituada em serviços e produtos ofertados entre profissionais e estudantes, a empresa se notabiliza pela busca constante pela qualidade e variedade dos produtos e pela total atenção dispensada ao cliente. Oferece ampla linha de materiais para pintura e desenho, direcionada a profissionais e amadores, e também materiais técnicos para estudantes e profissionais das áreas de design e arquitetura. Em 2008, a Grafitti Artes inaugurou sua Loja Virtual, levando sua qualidade aos internautas de todo o Brasil. A partir desta iniciativa, passou a oferecer a seus clientes uma alternativa de compras acessível e prática, que facilita o contato com a empresa e possibilita maior interação com o público.


Dados da empresa:

Razão Social: Grafitti Comércio de Materiais para Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 76.461.953/0001-19

Inscrição Estadual: 101.53796-06

Nome Fantasia: Grafitti Artes

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143 – Loja 10, Centro

CEP: 80420-900

Telefone: (41) 3233-4332

E-mail: atendimento@grafittiartes.com.br

Como Comprar

1° Escolhendo o(s) produto(s);

Navegue pelo menu vertical na lateral esquerda da página. Ao passar o cursor sobre o departamento desejado, diversas opções de categorias de produtos irão aparecer logo à direita. É só clicar na categoria desejada e escolher o(s) produto(s) . Para visualizar todos os departamentos por ordem alfabética, passe o cursor no último campo do menu lateral, intitulado “TODOS DEPARTAMENTOS”. Depois, clique em “COMPRAR” e você será direcionado para seu carrinho de compras. Caso queira incluir o produto no carrinho de compras, mas continuar na mesma página, escolha a quantidade desejada e clique em “ADICIONAR AO CARRINHO”. Em caso de produto que possua variações de cor ou tamanho, será necessário escolher a variação disponível antes de concluir a compra.


Você também poderá optar por uma busca rápida digitando a palavra desejada no campo presente na parte superior do site. Caso a palavra-chave corresponda a um ou mais produto(s), tais itens serão visualizados.

2° Carrinho de compras;

Após escolher um produto, você será direcionado para seu carrinho de compras. Nele você poderá alterar a quantidade, remover produtos e verificar o valor do frete. Caso queira continuar comprando, clique no botão “ESCOLHER MAIS PRODUTOS”, localizado na parte inferior direita da página, logo ao lado esquerdo do botão “FECHAR PEDIDO”.


Para verificar as opções, valores e prazos de entrega, clique em “CALCULAR”, escrito em azul, ao lado do de “Entrega”. Insira seu CEP e escolha uma das formas de frete disponíveis.

3° Identificação;

Assim que a compra estiver concluída, será solicitado seu e-mail. Caso você já tenha realizado alguma compra na Grafitti Artes com esse mesmo endereço de e-mail, nosso sistema irá perguntar se deseja seguir a compra com os mesmos dados outrora utilizados. Caso não tenha ainda realizado nenhuma compra com o endereço de e-mail descrito será preciso informar os dados pessoais, empresariais (para o caso de compra por pessoa jurídica) e endereço de entrega. Observe que, mesmo que a compra for realizada por uma empresa, dados de uma pessoa física serão também solicitados. Neste caso, ao preencher os dados de um contato (pessoa física), um link aparecerá abaixo indicando a possibilidade de inserção de dados para pessoa jurídica (“INCLUIR DADOS DE PESSOA JURÍDICA”).


Ao preencher esses dados, a compra será direcionada à empresa, tal qual a Nota Fiscal Eletrônica. Lembramos que o correto preenchimento de todos os campos de identificação são essenciais para o processo de compra e são de exclusiva responsabilidade do cliente.

4° Entrega;

O próximo campo a ser preenchido é o endereço de entrega. Digite seu CEP e confira se as informações de endereço estão corretas. Fique atento(a) para a correta descrição de complementos, tais como números de apartamento, blocos de prédios, lotes e quadras. Os entregadores poderão não conseguir concluir a entrega sem tais informações. Logo em seguida será solicitada a forma de frete. Cada modo de entrega possui valores e prazos próprios.


Lembramos que o correto preenchimento de todos os campos de endereço são essenciais para o processo de compra e são de exclusiva responsabilidade do cliente.

5° Pagamento;

Há duas opções disponíveis para realizar o pagamento: via cartão de crédito ou boleto bancário.

  • • Cartão de crédito: aceitamos pagamento nas bandeiras VISA, MASTERCARD, DINERS, AMERICAN EXPRESS, HIPERCARD, ELO, DISCOVER E AURA. Será solicitado o nome do titular, o número do cartão, o código de segurança e a validade. Escolha o número de parcelas (o valor mínimo para parcelamento é de R$ 15,00 e o número máximos de parcelas é de 6x) e clique em “FINALIZAR COMPRA”.

    Obs: caso deseje realizar a compra utilizando dois cartões de crédito diferentes, clique em “PAGAR USANDO DOIS CARTÕES” e siga a compra normalmente, clicando em “FINALIZAR COMPRA” assim que terminar de inserir os dados do segundo cartão;

  • • Boleto bancário: clique em “BOLETO BANCÁRIO”, na aba abaixo de “CARTÃO DE CRÉDITO”. Verifique o valor e clique em “FINALIZAR COMPRA”. Na tela seguinte será possível imprimir o boleto bancário. Também será possível visualizar o boleto através do e-mail de confirmação de pagamento que será enviado pela Grafitti Artes assim que a compra estiver concluída.

6° Confirmação de compra;

Após concluir o pagamento você receberá a confirmação de seu pedido por e-mail, bem como o número de compra gerado pelo sistema da loja e, logo abaixo, todos os dados referentes à operação.

Pagamento e Envio

Trabalhamos com os seguintes tipos de fretes:

- Correios (e-sedex, PAC e sedex): entrega em todo o Brasil. Por norma dos Correios, o limite máximo de peso e cubagem é de 30 kg e 60x60x60cm, respectivamente. Por isso, dependendo do peso e cubagem do(s) produto(s) adquirido(s), a opção de entrega via Correios poderá não aparecer. O valor e prazo de entrega variam de acordo com o CEP escolhido – favor verificar no momento da compra;

- Transportadora: entrega em todo o Brasil. Peso máximo de 70 kg. O prazo de entrega varia de acordo com a empresa escolhida e local a ser entregue – favor verificar prazo no momento da compra.

Retirada na Loja Física

- O endereço de entrega e o horário disponível para a retirada da mercadoria é o mesmo da nossa loja física:

Rua Comendador Araújo, 143, loja 10, Centro, Curitiba-PR
Horário: de Segunda a Sexta-feira, das 09:00 às 19:00 horas. Sábados das 09:00 às 13:30h.

- O prazo de liberação do pedido deverá ser considerado após a confirmação do pagamento. O tempo máximo é de 1 dia útil:

Em pedidos realizados nos finais de semana e feriados, o prazo começa a contar a partir do próximo dia útil.

O pedido só estará disponível para sua retirada após o recebimento do e-mail que informa a sua liberação. A pessoa que irá retirar deverá se dirigir diretamente até o caixa da loja e informar o funcionário que deseja retirar um pedido realizado em nossa loja virtual.

Para facilitar o processo, tenha em sua posse o e-mail de liberação, número do pedido ou o nome do comprador. É total responsabilidade do comprador manter essas informações em segurança.

- Política de troca para “Retirada no Local”:

A troca da mercadoria nesse caso deverá ser feita diretamente com os vendedores da loja física: as condições dos produtos terão que estar dentro da mesma política dos outros fretes;

- Desistência da compra:

Conforme código de defesa do consumidor, o cliente deverá trazer o produto diretamente em nossa loja física e, dentro do prazo de um dia útil, entraremos em contato para inicializar o processo de devolução do valor.

Garantia

Troca por Arrependimento de Compra

> Conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para desistência de compras por arrependimento é de 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria. Os produtos devem ser devolvidos à Grafitti Artes nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer, acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda.
Para solicitar a devolução por motivo de arrependimento, entre em contato pelo e-mail atendimento@grafittiartes.com.br informando o número do pedido e dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de troca. A Grafitti Artes responderá o e-mail de solicitação de troca em até 3 (três) dias úteis.

> Os produtos devem ser devolvidos à Grafitti Artes nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer (salvo devolução motivada por defeito de fabricação, previamente informada e descrita como tal no momento da solicitação e aceita pela Grafitti Artes como passível de “Troca de Produtos com Defeito”), acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda. Para saber como devolver um produto à loja, verifique em “Devolução de Produtos à Grafitti Artes”.

> O prazo para que a Grafitti Artes verifique se a solicitação de devolução é compatível com a a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques.

> Caso o cliente não expresse o desejo de trocar o produto devolvido por arrependimento por outro, será realizado o ressarcimento do valor correspondente ao produto.

> O ressarcimento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra - no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno deve ser realizado pela Grafitti Artes em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes. No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra.

Troca de Produtos com Defeito

> Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para a solicitação de troca de produtos que apresentem defeito de fabricação é de até 30 (trinta) dias úteis para bens não duráveis e 90 (noventa) dias úteis para bens duráveis após o recebimento da mercadoria pelo cliente. Para solicitar a devolução por motivo de defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail atendimento@grafittiartes.com.br informando o número do pedido e dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de troca. A Grafitti Artes responderá o e-mail de solicitação de troca em até 3 (três) dias úteis.

> Os produtos devem ser devolvidos à Grafitti Artes nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer (salvo devolução motivada por defeito de fabricação, previamente informada e descrita como tal no momento da solicitação e aceita pela Grafitti Artes como passível de “Troca de Produtos com Defeito”), acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda. Para saber como devolver um produto à Grafitti Artes, verifique em “Devolução de Produtos à Grafitti Artes”.

> O prazo para que a Grafitti Artes verifique se a solicitação de devolução é compatível com a a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques.

> Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, após a avaliação e constatação do defeito de fabricação do produto devolvido, a Grafitti Artes deve realizar o reparo ou a troca da mercadoria por outra que não apresente defeito. Caso isso não seja possível, o valor correspondente ao produto deve ser devolvido ao cliente.

> O ressarcimento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra - no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno deve ser realizado pela Grafitti Artes em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes. No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra.

Produtos Avariados, com Embalagens Violadas ou Incompatíveis com o Pedido

> Caso o produto seja entregue avariado, esteja com embalagem aberta ou rasgada, não esteja de acordo com o pedido realizado ou apresente falta de acessórios e/ou partes integrais a entrega deve ser recusada. O motivo da recusa deve ser escrito no verso da DANFE que acompanha o pedido, quando possível, e o caso deve ser informado à Grafitti Artes pelo e-mail atendimento@grafittiartes.com.br (informe o número do pedido e dados pessoais - nome, CPF e endereço - assim como o motivo de recusa da entrega). A Grafitti Artes responderá o e-mail em até 3 (três) dias úteis.

> Caso o produto seja porventura aceito nas condições adversas citadas acima, favor entrar em contato pelo e-mail atendimento@grafittiartes.com.br em até 72hrs (setenta e duas horas), informando o número do pedido e dados pessoais - nome, CPF e endereço - assim como o motivo da solicitação de troca. A Grafitti Artes responderá em até 3 (três) dias úteis. O prazo para que a Grafitti Artes verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques. Para saber como devolver um produto à loja, verifique em “Devolução de Produtos à Grafitti Artes”.

Devolução de Produtos à Grafitti Artes

> Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg ou 30Kg – para encomendas compradas com modalidade “expressa” (e-sedex) ou “econômica” (PAC), respectivamente - e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
A Grafitti Artes enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:

• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

Prazos para Resolução de Troca

A Grafitti Artes tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou, quando tal não for possível, ressarcirá os valores correspondentes.

Ressarcimento de Valores

> Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, após a avaliação e constatação do defeito de fabricação do produto devolvido, a Grafitti Artes deve realizar o reparo ou a troca da mercadoria por outra que não apresente defeito. Caso isso não seja possível, o valor correspondente ao produto deve ser devolvido ao cliente.

> O ressarcimento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra - no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno deve ser realizado pela Grafitti Artes em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes. No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra.

Segurança

A Grafitti Artes tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós.

Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Grafitti Artes será mantida em sigilo. O ícone "cadeado fechado" após a sua identificação é um símbolo da criptografia das informações. Utilizamos o certificado digital da Thawte.com internacional para encriptação SSL.

Obs: A Grafitti Artes não autoriza nenhum funcionário a solicitar por qualquer meio de comunicação o número de seu cartão de crédito, assim como qualquer tipo de senha bancária e afins.

Política de Privacidade

A Grafitti Artes tem o compromisso de manter sua privacidade durante todo o processo de navegação.

Para marcar sua transparência, abriu este espaço para esclarecer sua conduta diante dos dados pessoais que você nos confidencia. Vale lembrar que seus dados pessoais são registrados pela Grafitti Artes de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Os dados pessoais fornecidos em nosso site são armazenados com o único propósito de identificar o usuário e facilitar os procedimentos para uma próxima compra. As informações referentes a cartões de crédito são digitadas exclusivamente pelo próprio cliente em ambiente seguro, sem possibilidade de acesso por parte da Grafitti Artes ou terceiros.

Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança a sua casa ou no endereço que informar, de acordo com nosso prazo de entrega. A Grafitti Artes mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos.

Garantimos que seus dados não serão trocados ou vendidos para afiliados ou qualquer outra finalidade. Para que estes dados permaneçam intactos, desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Termos e Condições de Uso

- Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a loja física;

- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas;

- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio;

- Em caso de divergência de valores, o valor válido é o do carrinho de compras.