O desenho privilegia a observação minuciosa, uma abordagem do exterior que nos ajuda a ver com outros olhos o cotidiano, descobrir pormenores negligenciados durante anos e a nos maravilharmos com o mundo que nos rodeia.
Desde que, no final do século XIX, Cézanne usou pontos de vista múltiplos para desenhar uma natureza morta, o predomínio das regras de desenho realista, que dominaram a arte ocidental desde a Renascença, foi questionado. Para poder mudar a regras, é preciso antes conhecê-las e dominá-las. Tal como aprender a tocar piano, só a prática regular do desenho propiciará uma evolução.
O objetivo deste livro é mostrar-lhe a diferença entre o olhar normal e a observação do desenhista. Os especialistas vão ensiná-lo depois a colocar no papel aquilo que você vê. Com o conhecimento sobre os materiais a serem usados, e as técnicas de desenho, fazendo com que sua técnica aproxime seus trabalhos à mais fiel representação da realidade.
Os 12 projetos expostos neste livro mostram, passo a passo, como as técnicas já descritas e praticadas podem contribuir para a execução de desenhos atraentes, ensinando assim a usar a perspectiva, a luz e o contraste para a criação de realismo e impacto.
Livro brochura.
Tamanho: 26.2x 19, 8 cm.
Páginas: 128.
Edição em português.
Autor: Lucy Watson.
Editora: Ambientes & Costumes.